Espetáculo de maquinação na DMG Mori surpreende indústria com rapidez e qualidade

Dia Tecnológico na DMG Mori comprova poupança de tempo na ordem dos 90% em peça da aeronáutica

18/04/2019

A Tebis, empresa especializada em soluções de processos e software CAD, CAM e MES, para a produção de moldes, matrizes e ferramentas, juntou-se à DMG Mori, conceituado fabricante de máquinas CNC, para apresentar ao mercado como é possível aumentar a rapidez de produção, elevando a qualidade de acabamento, sem descurar a segurança.

Para este efeito, organizaram o Tech Day no passado dia 11 de abril, nas instalações da DMG Mori na Marinha Grande.

Mais de 100 convidados assistiram à maquinação de uma peça real da aeronáutica, sendo que as estrelas deste espetáculo foram o software Tebis e a máquina DMU 50 3rd Generation. De acordo com Pedro Bernardo, General Manager da Tebis Portugal, “o objetivo foi cumprido, pois conseguimos surpreender, não só pela qualidade das superfícies produzidas, mas também pela rapidez. Reduzimos em cerca 90% o tempo de maquinação da peça apresentada. E dado o elevado número de visitantes, é possível que façamos um novo Tech Day com a DMG Mori ainda este ano.” O mesmo recorda ainda que “o software Tebis é sinónimo de automatização e standardização e está continuamente em desenvolvimento para acompanhar e antecipar as tendências de mercado.”

• Mechanical Engineering - Standard, Pro e Automatização NC

Pacote para o setor da construção de máquinas  (A pedido) Saiba mais

• Liderança em destaque

Liderança e estratégia  (A pedido) Saiba mais