Tebis Consulting alcança o 1.º lugar no Wirtschaftswoche-Award

04/04/2019

A revista Wirtschaftswoche distinguiu a equipa na categoria "Estratégia competitiva" e anunciou os vencedores a 20 de novembro. Jens Lüdtke, diretor da Tebis Consulting, recebeu o prémio juntamente com toda a equipa. "Estamos muito honrados por receber o prémio para a melhor estratégia competitiva. Estamos satisfeitos por sermos reconhecidos pelo sucesso dos nossos clientes", disse Lüdtke.

Este ano, a reputada revista de negócios solicitou, pela 9ª vez, a apresentação de projetos de clientes para uma das mais extensas revisões de consultores na Alemanha. A Tebis participou com o projeto "Reposicionamento da Formbar AG" na categoria "Estratégia competitiva". Convenceu o conselho consultivo científico e o júri com o seu excelente benefício para o cliente e sucesso a longo prazo. "Isto confirma a nossa abordagem holística e sublinha a nossa competência na consultoria de gestão, bem como na consultoria clássica de processos", disse Lüdtke.

Tempo de funcionamento da máquina duplicado

A competência central original da empresa suíça Formbar AG é a fabricação de moldes de fundição. No entanto, a situação do mercado e dos preços no setor deteriorou-se cada vez mais. A escassez de trabalhadores qualificados, o declínio da utilização da capacidade, processos complexos e perdas causaram problemas ao fabricante de modelos e moldes. Após uma análise abrangente da situação inicial, a equipa da Tebis Consulting desenvolveu uma nova estratégia de mercado alvo em conjunto com a Formbar. Para além da consultoria de gestão para o reposicionamento no mercado, os processos existentes foram melhorados com a consultoria de processos. A padronização e programação automatizada foram introduzidas, juntamente com formação, coaching e uma implementação paralela. A avaliação final resultou num aumento significativo da eficiência e da fiabilidade dos processos: O tempo de funcionamento das máquinas duplicou com a mesma equipa. A Formbar gerou novos clientes – o volume de negócios aumentou 70% e o rendimento 40%. A empresa está agora também estabelecida no mercado suíço. "Foi um período muito difícil na época e muitos disseram-me que eu não iria conseguir. A Tebis deu-nos um apoio extraordinário e a ela seguramente devemos o facto de trabalharmos de forma tão eficiente hoje em dia", diz Kaspar Hürlimann, diretor da Formbar AG.

Concurso de projetos "Best of Consulting Mittelstand"

A Wirtschaftswoche organiza anualmente o concurso de projetos gratuito "Best of Consulting Mittelstand". Como pré-requisito para a participação, a empresa deve ter um mínimo de volume de negócios de consultoria. Um conselho consultivo científico e um júri avaliam os projetos em dez categorias. Eles verificam o sucesso do projeto das empresas de consultoria e avaliam-nos de acordo com os critérios de dimensão técnica e comunicativa, impacto real e satisfação do cliente.

Imagens:

Imagem 1: A equipa da Tebis Consulting recebeu com orgulho o prémio da Wirtschaftswoche para "Best of Consulting Mittelstand 2018" na categoria "Estratégia competitiva".
(da esq. para a dir.: os consultores Tiago Ferreira e Burak Beklenoglu, Jens Lüdtke, diretor da Tebis Consulting, Kaspar Hürlimann, diretor da Formbar AG e os consultores Markus Rausch, Tomek Kawala, Julian Odeh)

Imagem 2: Selo de Qualidade WirtschaftsWoche 1.º lugar "Best of Consulting Mittelstand 2018" na categoria "Estratégia competitiva"

Dados

N.º de carateres: 2700